VASCO BUSCA NOVO DIRETOR DE CATEGORIAS DE BASE, APÓS SAÍDA DE CARLOS BRAZIL PARA CORINTHIANS, E JÁ TEM UM PREFERIDO
Carlos Brazil, ex-responsável pelas categorias de base do Vasco da Gama, deixou o clube na última semana, após não acertar as bases de renovação de contrato. O profissional acabou sendo anunciado pelo Corinthians, e agora, o clube busca um novo nome para o cargo.
Carlos Brazil conseguiu, como grande título em seus comandados, o título da COPA DO BRASIL Sub-20, onde o Vasco derrotou o Bahia. Também foi Supercampão do Brasil da categoria, ao bater o Atlético-MG. Mas isto é passado. Agora, o mais cotado para a posição é mesmo Agnello Gonçalves, diretor da base do Fortaleza.
Agnello está no Fortaleza desde fevereiro e tem contrato vigente com multa, em caso de saída. Antes de chegar ao Leão, ele teve longa passagem pelas categorias de base do Corinthians, entre 2010 e 2015, quando conquistou duas Copa São Paulo (2012 e 2015). O dirigente também foi diretor de futebol profissional de Avaí e Joinville.
Agnello Gonçalves pode ser anunciado
O nome de Agnello agrada ao Vasco, mas também existem alguns outros profissionais também estão cotados. O clube também já analisou alguns outros profissionais, dentre eles, Casos de Fábio Araújo, ex-Corinthians e Santos, e Sidney Loureiro, ex-Botafogo. Fábio teria sido uma indicação de Carlos Brazil. Quem comanda a busca por um profissional é Alexandre Pássaro, diretor-executivo de futebol do Vasco. O clube não quis comentar a procura pelo novo responsável pela base.