NOTÍCIAS

Novo post criado em 22 de Jan de 2022 as 04:47:18 – VASCONet

SIGA-NOS

O Vasco vive grave crise financeira, tanto que as últimas diretorias tentaram apenas equilibrar os números para não terminarem a temporada com mais dívidas.

Por isso, a criação da SAF virou uma possibilidade real no Vasco, para colocar fim aos problemas financeiros do clube. Só que o assunto ainda é alvo de muita divergência entre os cruzmaltinos.

Bora lá?

👉 https://t.co/2f2Et1TK8R pic.twitter.com/wJu4vNug2p

— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 21, 2022

Nesta sexta-feira, o vice-geral Roberto Duque Estrada e o vice-presidente Jurídico Zeca Bulhões falaram na Vasco TV sobre o assunto.

“Cabe aos sócios do clube decidir o modelo e a forma de financiamento da atividade. A SAF gera muitas oportunidades livres de dívidas, que serão organizadas para pagamento de forma organizada. Vai assegurar o pagamento das dívidas. O futebol requer muito dinheiro. O modelo jurídico do clube tem que estar preparado para suportar esses custos. Particularmente, vejo com bons olhos esse movimento de profissionalização dos clubes. Isso facilitaria a criação de uma liga. Como torcedor vascaíno, lembro muito bem que a última vez que o Vasco se abriu a investimento externo ganhou a Libertadores, o Brasileiro, a Copa Mercosul e o Carioca. Isso mostra que o investimento externo pode trazer vantagem para todos os envolvidos’, disse Bulhões.

Duque Estrada também se mostrou a favor da SAF.

“Os estudos foram iniciados, estão em fase de conclusões e estamos conversando com a segunda etapa que é a conversa com interlocutores, possíveis investidores. Estamos em um momento que não podemos deixar para trás a modernidade. A SAF é uma nova página na história do futebol brasileiro. Ela veio para ficar. Posso ter uma SAF 100% do Vasco, uma SAF com investidores minoritários e uma SAF com investidores majoritários. Tudo depende do modelo adotado”, declarou.

A atual diretoria comandada por Jorge Salgado vem sendo muito criticada pela oposição. Um abaixo-assinado foi feito para o início de um processo de impeachment no Vasco.

Deixe seu comentário

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Fonte: vasconet.com.br/2022/01/22/novo-post-criado-em-22-de-jan-de-2022-as-044718