NOTÍCIAS

Sem experiência no futebol, fundo 777 Partners vem enfrentando problemas no Genoa e no Sevilla – VASCONet

SIGA-NOS

Sem experiência no futebol, fundo 777 Partners vem enfrentando problemas no Genoa e no Sevilla Sábado, 22/01/2022 – 08:26 Desde que o interesse do fundo norte americano 777 Partners em investir numa eventual SAF do Vasco veio à tona, os torcedores ficaram curiosos e ansiosos. Não só querem saber mais sobre o potencial parceiro como de que forma ele poderia atuar no clube. Contudo, há mais interrogações do que respostas. Isso porque a atuação do possível investidor no futebol ainda é pequena e seu histórico não é dos mais animadores.

Natural que o processo do Botafogo, por estar em andamento e se tratar de um clube conterrâneo, seja a principal referência para os vascaínos. Ou até mesmo a compra do Cruzeiro por Ronaldo. Mas a atuação do 777 Partners é diferente destes dois casos. O fundo de investimentos não tem experiência no futebol.

Criado em 2015 e com sede em Miami, ele aplica seu dinheiro em diversos seguimentos: empresas de seguros, de financiamento, de aviação, de mídia e de entretenimento. É neste último que entra a área esportiva.

O 777 Partners possui propriedade no London Lions, equipe de basquete inglesa, na própria Liga Britânica de Basquete e nos clubes de futebol Sevilla e Genoa. Além disso, possui empresas de gestão de carreiras de atletas, de marketing esportivo e de transmissão de campeonatos, sendo uma delas, inclusive, voltada para o futebol feminino. Uma destas empresas (1190 Sports) é a detentora dos direitos internacionais do Campeonato Brasileiro.

Nos dois clubes de futebol a experiência até aqui não tem sido das melhores. No Sevilla, a propriedade é indireta e minoritária. Através da sociedade Sevillistas Unidos 2020, o 777 Partners possui pouco mais de 7% das ações. Sem poder decisório, o que mais conseguiu até agora foi criar uma desavença entre os acionários quando o grupo que representa os investidores norte-americanos tentou destituir o conselho.

No Genoa, onde o 777 Partners possui 99,9% das ações, a gestão até aqui tem sido um desastre. É verdade que o fundo adquiriu o clube há pouco tempo (em setembro, por 150 milhões de euros), mas a situação piorou desde então. O clube italiano é o penúltimo colocado na Série A, com apenas uma vitória.

A fachada da sede do Vasco de São Januário

Fonte: O Globo

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Fonte: vasconet.com.br/2022/01/22/sem-experiencia-no-futebol-fundo-777-partners-vem-enfrentando-problemas-no-genoa-e-no-sevilla