NOTÍCIAS

Martinho da Vila será o homenageado da estreia da roda de samba no Calabouço nesta 6ª – VASCONet

SIGA-NOS

Martinho da Vila será o homenageado da estreia da roda de samba no Calabouço nesta 6ª Segunda-feira, 14/02/2022 – 16:58 A história do Vasco se confunde com a da luta antirracista no Brasil dos séculos XX e XXI. A Resposta Histórica foi sem dúvidas o principal documento de combate ao racismo institucional da história do esporte.

Às vésperas do centenário deste que é considerado um troféu para muitos vascaínos, os Historiadores negros David Gomes e Gabriel Siqueira, juntamente com o Diretor da Sede do Calabouço Diego Vasquinho, criaram um projeto de ocupação afro referenciada desta sede social do Clube.

Em fevereiro o projeto começa com samba, feijoada e muita história para contar. Do Vasco, do futebol, da luta antirracista e, claro, de seus atletas, ídolos e referências negras.

Toda essa história será contada nos intervalos da mais nova roda de Samba do Rio de Janeiro, o Expresso do Samba, roda que reúne Sambistas vascaínos de diversas Escolas de Samba e que homenageia o glorioso Expresso da Vitória, um dos maiores esquadrões da história do futebol brasileiro.

A inauguração do projeto será dia 18 de fevereiro, as 18h, e o primeiro homenageado será o vascaíno Martinho da Vila, pela sua vida e obra e contribuição para a música brasileira e a cultura negra.

Fonte: Site oficial do Vasco

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Fonte: vasconet.com.br/2022/02/14/martinho-da-vila-sera-o-homenageado-da-estreia-da-roda-de-samba-no-calabouco-nesta-6a