NOTÍCIAS

Futmesa: Cleciano fica em 2º lugar na Copa Botão & Palheta da modalidade Dadinho – VASCONet

SIGA-NOS

Futmesa: Cleciano fica em 2º lugar na Copa Botão & Palheta da modalidade Dadinho Terça-feira, 15/02/2022 – 04:35 No dia 13 de fevereiro de 2022, domingo, véspera do Dia do Botonista, a equipe do Olaria Futebol de Mesa, realizou o seu primeiro Aberto de 2022 fazendo uma homenagem a Hamilton Tavares, da loja Botão & Palheta (B&P), que era localizada na Tijuca.

Hamilton Tavares era considerado por amigos próximos, e frequentadores de sua loja, onde aconteciam, durante a semana, à noite, os torneios da B&P, um dos melhores botonistas de todos os tempos, um craque com a palheta, e dono da maior coleção de botões do mundo! Foi campeão estadual de Futebol de Mesa Federado, e fazia um nobre trabalho de divulgação do Botão aos domingos na feira da Praça Santos Dumont, na Gávea.

A Equipe de Futebol de Mesa do Olaria Atlético Clube, na qual há membros que conheceram o Hamilton, se solidarizou com a sua partida para o plano superior, junto à esposa e amigos, e promoveu a Copa Botão & Palheta – B&P – tendo encomendado às Mesas Olliver uma mesa especialmente para esse evento, uma réplica da mesa preferida de Hamilton, diferente e bonita, a mais bonita da Sala, sem dúvidas, e assim se fez mais uma singela, porém belíssima e justa homenagem ao Hamilton Tavares.

Falamos sobre o homenageado, e agora vamos ao torneio!

Vinte (20) botonistas participaram da Copa B&P. No Grupo 1 estavam: José Augusto (America), Adriano (Lafume), Gabriel (América), Cesar (Olaria), PC (Lafume), Raposão (Lafume), João Cesar (América), Teodoro (Lafume), Luis Henrique (Olaria) e Junior (Olaria), sendo esta a ordem de classificação ao final da primeira fase. O Grupo 2 teve os seguintes jogadores alinhados segundo a ordem final da fase de classificação: Cleciano (Vasco), Gyraffa (Liga Periquitão), Almirante (Vasco), Latino, Harley (Lafume), Bigode (America), Damião (Zico 10), Simonini (Olaria), Edmilson (Olaria) e Edmundo (Fluminense).

Na disputa do 5º ao 9º lugares, pelas semifinais da Prata, José Augusto (vantagem) empatou com Almirante por 3×3. Gyraffa superou Cesar. Sim, Gyraffa voa, pelo menos nas Mesas de Botão! O cara joga muito! Aluno da Escola B&P, de Futebol de Botão!!!

Nas Quartas de Final, Latino, também da Escola B&P, passou por José Augusto e Adriano passou por Almirante. Gabriel avançou no confronto com Gyraffa e Cleciano superou Cesar.

Nas Finais da Prata, José Augusto venceu Gyraffa, e se sagrou Campeão da Prata (5º lugar), e Gyraffa ficou em 6º. Almirante (Na Ponte!) superou Cesar, estabelecendo sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

Na Final da Bronze, disputa entre membros da Lafume. PC venceu Harley e ficou com o nono lugar, conquistando a série Bronze.

E agora as Finais da Copa B&P!

Pelas semifinais, Adriano (vantagem) fez um jogão, típico de decisão da Ouro da Fefumerj, com muita emoção e gols, contra Latino, e o jogo terminou em 5×5, com Adriano se credenciando para a grande Final.

Na outra semifinal, Cleciano, em grande fase, travou outro grande jogo contra uma Promessa do Futebol de Mesa, o talentoso Gabriel, inspirado na Escola B&P, do Hamilton. O jogo terminou com vitória do atleta Vascaíno, por 4×3. Assim, Adriano e Cleciano se classificaram para a grande Final da Copa B&P, no Estádio Hamilton Tavares!

E aí, num gesto de nobreza dos Finalistas, seguindo com a homenagem ao Hamilton, tanto da disputa de 3º lugar quanto do título, de comum acordo, ficou resolvido junto à Organização que, se houvesse empate no tempo normal, o critério para decidir os jogos seria o Gol de Ouro, porque assim era nos campeonatos organizados por Hamilton na B&P e na Praça Santos Dumont. E o que aconteceu nos dois jogos?! Empates no tempo normal. Nada é por acaso, meus amigos! Nada nesse mundo! E seguiram para o Gol decisivo. Pelo talento dos quatro botonistas, os gols decisivos não tardaram!

Latino assinalou o terceiro e decisivo gol contra Gabriel, e assegurou o troféu de terceiro lugar.

Na Final, no Estádio Hamilton Tavares, Adriano e Cleciano seguiam com o duelo muito equilibrado, e o gol de ouro demorou mais para sair, mas aconteceu com Adriano marcando o terceiro e vencedor gol, para assim conquistar a primeira edição da Copa Botão & Palheta!

O pódio ficou assim: Campeão: Adriano – Lafume Vice Campeão: Cleciano – Vasco da Gama 3º lugar: Latino – não federado 4º lugar: Gabriel Cataldo – America 5º lugar: José Augusto – América (Campeão da Prata) 6º lugar: Gyraffa – não federado 7º lugar: Almirante – Olaria 8º lugar: Cesar – Olaria 9º lugar: PC – Lafume

Parabéns ao Adriano, campeão da Copa Botão & Palheta 2022, e parabéns, também, pelo nobre gesto de consideração para com um amigo do Hamilton, de 30 anos de amizade. Um ato que emocionou a todos e encerrou de forma ímpar o nosso evento. Tenho certeza de que, de onde estiver, e está bem, Hamilton ouviu os nossos aplausos para ele, e recebeu, com alegria, a nossa singela homenagem, por tudo o que ele foi e fez pelo Futebol de Botão! Parabéns aos nossos Botonistas Bariris e demais amigos que subiram ao pódio da 1ª Copa B&P! O nosso muito obrigado a todos que participaram. Todos estão de parabéns!!! Viva o Futebol de Botão, viva Hamilton Tavares e viva o Dia do Botonista!!!

Fonte: Fefumerj

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Fonte: vasconet.com.br/2022/02/15/futmesa-cleciano-fica-em-2o-lugar-na-copa-botao-palheta-da-modalidade-dadinho