NOTÍCIAS

Vasco monitora opções e aguarda abertura do mercado para reforçar o ataque – VASCONet

SIGA-NOS

Vasco monitora opções e aguarda abertura do mercado para reforçar o ataque Sexta-feira, 17/06/2022 – 08:29 A um mês da abertura da próxima janela de transferências, o Vasco já definiu sua prioridade no mercado e, ainda sem a certeza do investimento da 777 Partners, monitora atacantes para reforçar o time comandado por Maurício Souza. É a evolução deste setor que o técnico terá como principal desafio a partir deste sábado, contra o Londrina, em sua estreia à beira do gramado.

Com 38 jogadores no elenco, o Vasco está satisfeito com os atletas que tem à disposição, mas entende que há brechas para contratações. O departamento de futebol avalia o ataque como a principal carência do grupo e está no mercado em busca de reforços. O foco está em nomes para os lados do campo, mas o clube não descarta trazer mais um centroavante.

Hoje, as opções para o ataque são escassas, e a base tem sido a solução em campo. Gabriel Pec e Figueiredo, que se destacou como centroavante na Copinha deste ano, assumiram as pontas e têm correspondido bem. Lucas Oliveira e Erick, contratados para a Série B, ainda não se firmaram, assim como Jhon Sánchez e Vinícius, que ganharam poucas chances no ano.

Atacantes do Vasco na Série B:

• Gabriel Pec: 12 jogos (11 colo titular) • Figueiredo: 12 jogos (nove como titular) • Raniel: 11 jogos (nove como titular) • Getúlio: 10 jogos (quatro como titular) • Erick: quatro jogos (um como titular) • Vinícius: três jogos (nenhum como titular) • Zé Santos: dois jogos (nenhum como titular) • Jhon Sánchez: um jogo (nenhum como titular)

Gabriel Pec é o atacante que mais atuou pelo Vasco na Série B

O Vasco até rodou o elenco, utilizou praticamente todos os atletas, mas não conseguiu encontrar saídas dentro do grupo para resolver os problemas de produção ofensiva. À frente, Raniel começou bem a competição, mas o artilheiro caiu de produção, o que abriu espaço para Getúlio assumir o comando do ataque. Maurício terá que fazer os próprios testes para abrir os caminhos e solucionar as dificuldades de construção. Uma das tarefas do novo comandante, por exemplo, é encaixar o meia-atacante Carlos Palácios, principal investimento do ano, no time.

Com as carências definidas, o Vasco olha o mercado nacional e internacional, em especial o sul-americano, à procura de boas oportunidades dentro do orçamento disponível. Nessa realidade, podem pintar reforços para outros setores do campo, apesar de não ser o foco.

A investida do departamento de futebol ainda pode mudar nas próximas semanas, a depender da conclusão do negócio com a 777, que negocia a compra da SAF vascaína. A redação dos contratos está na fase final, e as partes tentam acelerar o processo para que a empresa assuma antes do dia 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.

Maurício foca no ataque

Único invicto e com a segunda melhor defesa da Série B, o Vasco busca melhora ofensiva para o equilíbrio de suas atuações na competição. E esta é uma tarefa para Maurício, que já foi alertado por Zé Ricardo, seu antecessor, e entende a necessidade de criar mais recursos para o ataque vascaíno.

– Minha ideia é que a equipe tenha variações dentro do jogo. Mas a primeira ideia é que pressione o adversário e tenha o controle do jogo com a posse da bola – afirmou o treinador.

Técnico Maurício Souza fará estreia pelo Vasco no próximo sábado

A pressão na saída do adversário é um dos méritos do antigo treinador, que conseguiu que os jogadores de frente – Raniel/Getúlio, Figueiredo e Pec – entendessem sua função defensiva dentro do modelo de jogo pretendido. Tanto que os pontas estão entre os que mais desarmam pela equipe na temporada.

Quanto à posse, o Vasco tem equilíbrio no quesito. Teve mais a bola que o adversário em sete dos 12 confrontos da Série B até aqui, porém não transformou essa posse em volume ofensivo. O time só finalizou mais vezes que o rival em cinco partidas. Dos 133 chutes que tentou, apenas 42 acertaram o alvo e 12 terminaram em gol.

Maurício terá nesta sexta seu quarto dia de treinamentos à frente do Vasco. Em Londrina, o time encerra a preparação para o jogo da 13ª rodada da Série B, às 16h de sábado, no Estádio do Café.

Fonte: ge

Compartilhe

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Fonte: vasconet.com.br/2022/06/17/vasco-monitora-opcoes-e-aguarda-abertura-do-mercado-para-reforcar-o-ataque