FUTEBOL AO VIVO

Payet será o 1º jogador francês da história do Vasco; veja europeus que defenderam o clube | NETVASCO – BOLA ROLANDO

Payet será o 1º jogador francês da história do Vasco; veja europeus que defenderam o clube Segunda-feira, 14/08/2023 – 08:23 Contratado pelo Vasco, Dimitri Payet marcará seu nome como o primeiro jogador francês da história do clube. Antes do meia, não há registro de outros atletas da França jogando pelo time carioca. Há, por outro lado, europeus com passagem por São Januário. Apesar da nacionalidade francesa, Payet nasceu em Saint-Pierre, na Ilha de Reunião, território ultramarino francês na África, perto de Madagascar e das Ilhas Maurício. Ele chega ao Vasco depois de fazer história no Olympique de Marselha, onde virou ídolo. Foi titular na Eurocopa de 2016 e um dos destaques da seleção francesa, vice-campeã do torneio. Payet chega ao Rio de Janeiro nesta semana e gera grande expectativa no torcedor, que promete fazer festa para receber o tão sonhado camisa 10. Ele se juntará a outros sete jogadores da Europa que já vestiram a camisa do Vasco. Veja abaixo: Adão Antonio Brandão: o português foi o autor do primeiro gol oficial da história do Vasco, no dia 3 de maio de 1916. Considerado o maior poliesportista da história do clube, conquistou 67 troféus em 11 modalidades, como futebol, remo, natação, pólo aquático, atletismo, tiro ao alvo e tênis de mesa.

Adão Antônio Brandão — Foto: Site Oficial do Vasco

Quarenta: o português Luís Gonzaga Lebrego jogou no Vasco em 1933 depois de fazer muito sucesso no Pará. Uma contusão impediu que atuasse mais vezes pelo clube carioca, onde marcou quatro gols. Peres: também português, o meia foi campeão brasileiro com o Vasco em 1974.

Peres foi campeão brasileiro com o Vasco — Foto: Reprodução

Lito: o atacante nasceu em Angola, então colônia de Portugal, em 1956. O português passou pelo Vasco em 1979, atuando em apenas um jogo.

Lito — Foto: Reprodução

Dejan Petković: o sérvio fez carreira no futebol brasileiro e jogou por Vasco, Flamengo e Fluminense no Rio de Janeiro. No Vasco, o meia participou de 66 jogos, com 28 gols e 20 assistências entre 2002 e 2004.

Petkovic jogou pelo Vasco entre 2002 e 2004 — Foto: Foto: Agência Vipcomm

Tadić: o goleiro, nascido em Montenegro, passou pelo Vasco em 2004 por indicação de Petković. Não deixou saudades na torcida e foi pivô da demissão de Geninho, que recusou ordem do então presidente do clube, Eurico Miranda, para substituir o goleiro no segundo tempo. No dia seguinte à derrota por 5 a 2 para o Palmeiras, o técnico foi demitido.

Tadic — Foto: Globoesporte.com

Dominguez: o atacante nascido em Lisboa, Portugal, jogou 11 vezes pelo Vasco em 2005.

Dominguez no treino do Vasco — Foto: Arquivo / Agência O Globo

Fonte: ge

Fonte: www.netvasco.com.br/n/318321/payet-sera-o-1-jogador-frances-da-historia-do-vasco-veja-europeus-que-defenderam-o-clube

Categoriavasco

Fonte: bolarolando.com.br/index.php/2023/08/14/payet-sera-o-1o-jogador-frances-da-historia-do-vasco-veja-europeus-que-defenderam-o-clube-netvasco