Sem categoria

Portugal perde para a França nos pênaltis nas quartas de final da Eurocopa

Portugal perde para a França nos pênaltis nas quartas de final da Eurocopa Sexta-feira, 05/07/2024 – 19:00 Nesta sexta-feira, em confronto válido pelas quartas de final da Eurocopa, a França enfrentou Portugal no Volksparkstadion e, depois do placar em branco na prorrogação, os franceses avançaram à semifinal nos pênaltis.

Deste modo, a França enfrentará a Espanha, que superou a Alemanha na prorrogação, também na tarde de hoje. Do outro lado, Portugal se despediu da Eurocopa.

O jogo da semifinal ocorre na próxima terça-feira, às 16h, em Munique. Já a retorna aos gramados apenas no dia sete de setembro, diante da Hungria, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga das Nações.

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos oito minutos. Bruno Fernandes cruzou com veneno, mas Koundé afastou para escanteio. Na cobrança, o camisa 8 levantou na primeira trave, mas a defesa novamente afastou.

A França respondeu aos 20, com Theo Hernández. O lateral finalizou forte para a boa defesa de Diogo Costa.

Na sequência, a partida esfriou e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Já aos 12 minutos da etapa final, Rafael Leão, na esquerda do ataque, passou pelo adversário e entrou na área, mas foi travado por Camavinga.

Aos 24, foi a vez da França ter uma das melhores chances do jogo, com Camavinga, que dominou no lado direito do ataque e, dentro da grande área, bateu cruzado para fora.

No primeiro tempo da prorrogação, Cristiano Ronaldo desperdiçou a melhor oportunidade de Portugal no tempo adicional. O craque recebeu o cruzamento vindo da direita e, livre de marcação, mandou por cima da meta.

Nos pênaltis, apesar do acerto de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e Nuno Mendes, João Félix desperdiçou. Pelo lado da França, Dembélé, Koundé, Fofana, Barcola e Teo Hernández garantiu a classificação.

Fonte: Gazeta Esportiva (texto), X Eurocopa 2024 (foto)